Autobiografia



O meu nome carrega bem mais do que letras. A família tem brasão e muitas veias criativas e empreendedoras. Maria de Lourdes de Magalhães Amado Mengo Nunes Corrêa, sou eu e fui sempre fixada em palavras, nos seus sons e na capacidade que carregam de mover emoções e mundos mais ou menos fechados. Aprendi a ler e a escrever aos 5 anos e sempre me lembro de rabiscar pensamentos, poesias com rima e muitos sonhos. 

Nasci na Guiné-Bissau em 1966 e vim viver para Portugal, em Tomar, com 7 anos e muitos medos. Tudo passou a ser diferente, distante e desafiador. A família, numerosa, desmembrou-se e cada um seguiu separadamente os seu próprios passos. Sou há 9 anos mãe solteira de 3 rapazes, todos com um cunho muito específico e especial e fiz enormes malabarismos entre 2 empregos, casa, escrita, leitura quase compulsiva e muita sede de conhecimento, mas consegui sempre superar-me.

Sou considerada estranha. Tenho riso fácil, mas não me dou facilmente aos outros. O mundo, o meu, revolve sob mim mesma. Não gosto de perder tempo, porque preciso dele todo e de tudo para me construir e reestruturar-me enquanto "trabalho" para ser melhor. 

O inglês é a minha língua do coração, sonho, penso e debito as palavras na língua que os meus filhos também adoptaram. Preparo os candidatos para os exames externos de Cambridge e o meu público no blog é maioritariamente dos Estados Unidos. Criei o blog em 2012 e de lá até hoje, escrevo religiosamente para todos quantos me seguem, demonstrando que me respeitam e assumem como suas as minhas palavras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Perdoaste-me...

Perdoaste-me , já o disseste, já o senti e também percebi que te tinha perdido mal o fizeste. Com o teu perdão foi-se a minha esperança e ...